terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Parabéns!

Hoje dia 31 de janeiro de 2011 está fazendo 100 ANOS a última de D. Miguel I ainda viva, D. Maria Adelaide de Bragança van Uden, Infanta de Portugal. Ela filha de Miguel II de Bragança e de Maria Teresa de Löwenstein-Wertheim-Rosenberg, nasceu em Saint-Jean-de-Luz na França. Casou com Nicolaas van Uden, no dia 13 de outubro de 1945, em Viena, Áustria, eles tiveram 6 filho. Atualmente a família da Infanta mora na Quinta do Carmo, em Almada. D. Maria Adelaide começou a trabalhar como assistente social em alguma iniciativas locais, dado que a Trafaria e o Monte de Caparica eram locais muito pobres.
O Blog da Stefany lhe deseja mais 100 anos de vida, muita saúde, alegria, paz, e tudo que a de bom no mundo. Por isso que canso de lhe desejar Parabéns!
Parabéns!
Parabéns!
Parabéns!
Parabéns!


As imagens são do blog Família Real Portuguesa, o link está logo abaixo:

Família Real Portuguesa

Alguma palavras são do site Wikipédia, o link está logo abaixo:

Parabéns!

Hoje é aniversário de S.M Beatriz dos Países Baixos (Holanda), que nasceu em Baarn, Utrecht, Países Baixos, no dia 31 de janeiro de 1938, portanto ela está fazendo 74 anos. Eu desejo à senhora muita saúde, paz, alegria, e tudo de bom que Deus tem para lhe dar.
Por isso o Blog da Stefany não cansa de lhe desejar Parabéns!
Parabéns!
Parabéns!
Parabéns!
Parabéns!
Parabéns!
Parabéns!
Parabéns!
Esse é um ótimo para a senhora comemorar com sua família...
PARABÉNS!!!

sábado, 28 de janeiro de 2012

Parabéns!

Hoje é aniversário do Rei do Barém Hamad bin Isa al-Khalifa, que nasceu em Riffa, no dia 28 de janeiro de 1950 (portanto ele está fazendo 62 anos), ele estudou em Cambridge, na Inglaterra e nos Estados Unidos.
Ele é filho de Isa bin Sulman al-Khlaifa e de Hassa al Khalifa.
Por isso eu não canso de lhe desejar Parabéns!
Parabéns!
Parabéns!
Parabéns!
Parabéns!
Parabéns!
Parabéns!
Parabéns!


Que nesse dia tão especial o senhor comemore com sua família...

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Ano de 2012: Reino Unido - 3° parte #6

Casa de Wessex
São Eduardo

Santo Eduardo, o Confessor (cerca 1004 - 5 de Janeiro, 1066) foi o penúltimo Rei saxão de Inglaterra, entre 1042 e 1066. Era filho de Ethelred II e de Ema da Normandia.
Juntamente com o pai, o irmão Alfredo e o resto da família, Eduardo fugiu para a Normandia durante a invasão dinamarquesa de 1013. Permaneceu na corte do Duque da Normandia, Roberto I da Normandia até 1041, data em que foi convidado pelo meio irmão Canuto II a regressar a Inglaterra.
No ano seguinte Canuto II morreu, possivelmente envenenado, e Eduardo subiu ao trono restaurando a dinastia saxã que se iniciara com Alfredo, o Grande.
Eduardo foi coroado a 3 de Abril de 1043 na Catedral de Winchester.
O exílio na Normandia teve bastante influência no reinado de Eduardo, nomeadamente no favor que concedia aos nobres normandos em desfavor dos saxões e dinamarqueses. A discórdia entre os súbditos aumentou e Eduardo acabou por casar com Edite, filha de Godwin, Conde de Wessex, em 1045 para acalmar a situação. O pai de Edite mostrou-se inicialmente favorável, mas depois se revelou um opositor, interessado nas regalias que poderia o reinado inglês oferecer. O casamento não durou nem gerou filhos, pois de comum acordo mantiveram-se castos, já que Eduardo era extremamente religioso, mas Edite e Eduardo se tornaram profundos amigos.
Quando Eduardo morreu em 1066, o seu primo Guilherme, Duque da Normandia declarou-se seu sucessor baseado numa alegada promessa de Eduardo em lhe deixar a coroa de Inglaterra. Os nobres ingleses elegeram Haroldo II, filho de Godwin de Wessex, mas Guilherme invadiu Inglaterra com um exército de 7000 homens e derrotou-o na Batalha de Hastings.
Eduardo encontra-se sepultado na Abadia de Westminster que mandou construir.
Foi canonizado pelo papa Alexandre III, em 1161.
Nascimento: 1003 em Islip, Inglaterra.
Morte: 5 de janeiro de 1066, em Winchester, Inglaterra.
Veneração por: Igreja Católica Apostólica Romana.
Festa litúrgica: 26 de outubro.
Padroeiro: Inglaterra.
                                                             Santo Eduardo, o Confessor.

Haroldo II

Haroldo II Godwinson (em inglês: Harold II Godwinson; cerca 1022 - 14 de Outubro, 1066), o último Rei saxão de Inglaterra, reinou de 6 de Janeiro a 14 de Outubro de 1066. Era filho de Godwin, Conde de Wessex, um dos homens mais poderosos da Inglaterra controlada por Eduardo o Confessor e irmão, entre outros, de Tostig Godwinson e Edite de Wessex, mulher de Eduardo.
Em 1045, Haroldo foi nomeado Conde da Ânglia Oriental e nesta posição importante na hierarquia inglesa, apoiou os esquemas do pai contra os nobres normandos que então detinham a maior influência sobre o rei. Por volta de 1051 foram ambos exilados por cerca de um ano, mas depressa recuperaram as suas terras. Em 1053, Haroldo sucede a Godwin como Conde de Wessex e torna-se na Segunda figura da política inglesa.
Haroldo alcançou a fama militar ao derrotar o rei de Gwynedd Gruffydd ap Llywelyn, que saqueava o País de Gales, em 1063. Depois casou com a viúva de Gruffyd Edite de Mércia, com quem teve dois filhos, apesar de estar casado segundo o ritual dinamarquês com Ealdgyth. Em 1065, Haroldo apoiou a rebelião em Nortúmbria contra o seu irmão Tostig. A atitude valeu-lhe a confiança de Eduardo o Confessor mas destruíu a relação com o resto da sua família. Tostig foge então para a Noruega, onde se junta ao rei Haroldo III, numa aliança que se haveria de provar fatal para ambos.
Eduardo o Confessor morre no princípio de 1066 sem nenhum descendente legítimo ou ilegítimo. Haroldo II é eleito seu sucessor e coroado no dia seguinte, 6 de Janeiro, mas esta decisão não era unanimemente apoiada. Na Normandia, o Duque Guilherme não desistiu da sua pretensão e iniciou preparativos de invasão. Não seria uma ideia original, visto que na Noruega Haroldo III e Tostig Godwinson se preparavam para fazer exactamente o mesmo.
Haroldo II toma então a decisão de lidar com os noruegueses primeiro e dirige-se para o Norte. A 25 de Setembro dá-se a batalha de Stamford Bridge onde Haroldo derrota o seu irmão e o rei da Noruega, que morrem durante os confrontos. Três dias depois chegam as notícias da Invasão Normanda encabeçada por Guilherme. Com cerca de 7000 soldados inimigos à solta no Sul do país, Haroldo não perde tempo e ordena a deslocação imediata do seu exército. A marcha forçada que se seguiu foi extremamente eficiente pois cobriu uma distância de cerca de 400 km em menos de duas semanas. Causou, no entanto, uma extrema fadiga nos homens de Haroldo, que seria importante no decurso dos acontecimentos.
A 14 de Outubro Haroldo enfrentou o exército de Guilherme da Normandia na batalha de Hastings. A tapeçaria de Bayeux retrata a sua morte como resultante de uma seta cravada num olho. O resultado foi uma vitória definitiva dos normandos e a morte de Haroldo em combate. Com a sua morte terminou a linha anglo-saxónica de Alfredo, o Grande e iniciou-se a dinastia Normanda.
Depois da morte de Haroldo, a coroa de Inglaterra passou para Edgar Atheling que no entanto abdicou semanas depois para Guilherme da Normandia.
Relações familiares

A quando da campanha militar de estabeleceu entre 1062 e 1063 contra o rei celta de Gwynedd, Gruffydd ap Llywelyn (c. 1007 - 1063/1064). Tendo-o vencido acabou por incorporar no seu reino os territórios dele. Em março de 1064 veio a casar na cidade de York, com a viúva do Gruffydd, Edith Swanneshaa (ou também Aldgyth ou Edith) (c. 1025–1066), (A pescoço de cisne), de quem teve:
  1. Godwin (b. 1047 -? d. 1072).
  2. Edmund (b. 1049 -? d. 1069).
  3. Magnus (b. 1051 - d. 1068?).
  4. Gytha do Wessex (b. 1053 - d. freira na Palestina, em 3 de outubro de 1098). Foi casada com Vladimir II Monomaco, Grã-príncipe de Kiev (1052 — Kiev, 19 de Maio de 1125).
  5. Gunhilda (b. 1055 - d. 1097), uma freira.
Na altura deste casamento Harold era casado com Edith de Mercia, filha de filha de Alfgar, conde de Mercia (? -1062) e de Aelfgifu. Este casamento não foi aprovado pela Igreja, mas foi possível porque a legislação dinamarquesa, prevalecente no leste da Inglaterra desde a conquista Viking do século IX, permitia a poligamia. Desta união nasceram:
  1. Ulf (n. Chester, XII.1066 -. m. no exílio, ca 1098)
  2. Harold (b. Chester, XII.1066 -. m. no exílio na Normandia, ca 1087)
                                                              Haroldo II de Inglaterra.

Edgar II

Edgar de Wessex (cerca 1052 - cerca 1126) foi o último Rei de Inglaterra anglo-saxão, e apenas nominalmente por poucas semanas após a morte de Haroldo II na batalha de Hastings, abdicando depois para Guilherme da Normandia. Nunca foi coroado, e passou à História como "Edgar, o Ætheling", título que designava o príncipe-herdeiro do trono anglo-saxão.
Edgar era neto de Edmundo II de Inglaterra e filho de Eduardo, o Exilado, que havia sido exilado para a Rússia com poucos meses de vida por Canuto o Grande. Eduardo acabou por ser educado na Hungria, onde casou com Agatha Arpad. Desta união nasceram Edgar Atheling e Santa Margarida, futura rainha da Escócia. Em 1057 Eduardo o Confessor descobriu os familiares que viviam na Hungria e convidou-os a regressar. Como o seu pai morreu pouco depois, possivelmente assassinado pela facção de Haroldo Godwinson, Edgar tornou-se o herdeiro presumível do Confessor.
Em 1066, Eduardo o Confessor morreu e Haroldo passa à frente de Edgar Atheling na sucessão, dado o perigo iminente de invasão e guerra. Depois da morte de Haroldo, Edgar torna-se finalmente rei com cerca de 14 anos. Mas nesta altura já Guilherme, Duque da Normandia se encontrava bem estabelecido no terreno e Edgar é forçado a abdicar no princípio de Dezembro.
Guilherme encarregou-se de Edgar e enviou-o para viver na Normandia como convidado de honra. Nos anos seguintes Edgar organizou uma revolta contra Guilherme juntamente com o rei da Dinamarca. Em 1069 invadiram Inglaterra e conquistaram York, mas o exército normando depressa recuperou o controlo da situação, obrigando Edgar a procurar refúgio na Escócia. No âmbito de um tratado entre Inglaterra e Escócia assinado em 1074, Edgar é entregue a Guilherme, que lhe perdoa novamente e o envia de volta para a Normandia.
Nos anos seguintes continuou a envolver-se na política inglesa, sem grande sucesso. Em 1099, Edgar juntou-se à Primeira Cruzada embora sem grande distinção. A última referência histórica a Edgar data de 1125.
                                                               Edgar II de Inglaterra.

Wikipédia, a enciclopédia livre


Parabéns!

Ontem foi aniversário de uma pessoa que todo mundo conhece Catherine Elizabeth Middleton (mais conhecida como Kate Middleton), isso mesmo ontem foi aniversário da Duquesa de Cambridge. Bom, eu não postei nada ontem pois eu nem entrei em meu blog, mas o meu parabéns vale como se fosse ontem. Adoro monarquia e não deixo de gostar de Catherine, Duquesa de Cambridge.
Bom ela nasceu em Reading, em 9 de janeiro de 1982, portante está fazendo 30 anos.
O Blog da Stefany não cansa de lhe desejar Parabéns!
Parabéns!
Parabéns!
Parabéns!
Parabéns!
Parabéns!
Parabéns!
Parabéns!
Parabéns!

domingo, 8 de janeiro de 2012

Big Brother Brasil 12

Conheça os participantes do BBB12.
Jonas Sulzbach: O modelo de 25 anos, natural de Lajeado, no Rio Grande do Sul, foi eleito Mister Brasil 2010 e está solteiro há dois anos e meio. Segundo a mãe dele, Marlene, Jonas tem tudo para se envolver dentro da casa: "Pode (rolar romance), porque se ele ficar muito tempo não vai aguentar, não", disse. Marlene também avisou que o filho não leva desaforo para casa: "Se ele não gostar, ele vai estourar. Ele não gosta dessa coisa de fofoquinha", contou.
Laisa Portela: A gaúcha de 23 anos tem várias facetas. Além de estudante de medicina na Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), Laisa já trabalhou como modelo e foi chamada pela "Playboy" para participar do concurso "Preferência Nacional", que elege alguns dos bumbuns mais bonitos do país. Segundo um amigo dela, Yago Warren, Laisa deve ser assídua na academia da casa. "Ela é muito focada, muito determinada. Malha muito, é daquelas que passa o dia todo comendo proteína", contou.
João Maurício Dantas Leite: Apesar de morar em Goiânia, João Maurício é natural do Rio de Janeiro. O pecuarista de 34 anos é apaixonado por futebol e torce pelo Flamengo. Uma amiga que não quis se identificar afirmou que João está solteiro e que é muito assediado pelas mulheres. "Ele tem dois filhos, Maurício e Davi, um de sete anos e outro bebê, mas está solteiro e gosta muito da noite", disse.
Renata Dávila: Natural de Minas Gerais, Renata tem 21 anos e é estudante de psicologia na Universidade Fumec. Antes de entrar em confinamento, a participante teria terminado um namoro de dois anos para entrar no reality show. Filipe Soldati, seu suposto ex-namorado, ainda postou no Facebook uma mensagem em sua homenagem: "Quebre tudo, minha bonequinha! Haja o que houver, te amo pra sempre!", escreveu.
Yuri Fernandes: Natural de Goiânia, Yuri é professor de muay thai e, inclusive, já deu aulas para Lucilene Caetano, ex-musa do Goiás.  Em uma entrevista, Lucilene contou que Yuri está solteiro e tem fama de pegador: "Acho que o Yuri é o legítimo come-quieto (risos). Pegador ele é com certeza, até porque ele é bonitão e simpático demais, mas é bem discreto", contou. Em tempo: Mesmo antes de entrar na casa, Yuri já está causando polêmica: caiu na rede um suposto vídeo íntimo do brother!
Mayara Medeiros: É a grande aposta para protagonizar as polêmicas da casa. Além de estudante de artes visuais e professora da rede estadual, a paulista de 23 anos também trabalha com a produção de filmes eróticos em um segmento chamado 'alt-porn'. Bruninha Vieira, atriz pornô e amiga pessoal de Mayara, revelou que ela poderá ser uma das "mais doidas da casa". "Ela é tranquila, mas é bem intensa, não aceita desaforo", contou Bruninha.
João Carvalho: Natural de Minas Gerais, o representante comercial de 46 anos é o participante mais velho do "Big Brother Brasil 12". Recentemente, João inaugurou uma loja de roupas em Belo Horizonte. Em sua página no Facebook, o participante postou que lhe interessam homens e mulheres.
Kelly Medeiros: Também de Minas Gerais, Kelly trabalha como representante comercial, mas já dançou com a banda "Aviões do Forró". Segundo a amiga Millian Andrade, a participante está comprometida. "Kelly é viciada em academia e é muito engraçada, espontânea e tenho certeza que vai fazer todo mundo dar risada", contou. A amiga contou ainda que a participante do BBB 12 é evangélica e frequenta os cultos. "Ela é bem ligada a Deus. É evangélica e frequenta os cultos na Igreja", finalizou.
akeline Leal: Natural de Feira de Santana, a baiana de 22 anos é estudante de Zootecnia no Instituto Federal Baiano e tem namorado, que se chama Otto Flick. Segundo a amiga Daniele Moraes,  a estudante é evangélica. "Ela é comportada, sim, por causa de sua religião, mas isso não tem nada a ver com o seu humor. Ela vai demonstrar isso logo no primeiro dia. Ela é muito louca", contou.
Rafael de Oliveira: O carioca de 35 anos é projetista de iluminação, mas gosta mesmo é de surfar nas horas vagas. Além disso, Rafa faz parte do bloco de carnaval "Babalaô", do Sul. Segundo uma TV de Laguna, em Santa Catarina, o brother é filho de militar e já morou em várias cidades do país, acompanhando a família.
Ronaldo Peres: Natural de São Paulo mas morador de Curitiba, Ronaldo trabalha com vendas em uma multinacional e adora uma balada, de acordo com André Lacerda Mueller, amigo do brother. "Ele é um cara que não consegue ter namorada, pois ele sempre quer outra mulher”, disse, em uma entrevista via Facebook. Ainda de acordo com o amigo, Ronaldo gosta das mulheres saradas. “Ele adora praia, balada, mulher sarada, academia, diversão", contou.


O BBB12 já tem duas desistências antes mesmo de começar.
Fernanda.
Netinho.



EGO - 'BBB12': Saiba quem é quem entre os novos participantes ...

A primeira desistência do BBB12 | Atlântida Joinville

sábado, 7 de janeiro de 2012

Ano de 2012: Reino Unido - 3° parte #5

Casa de Harthacnut
Canuto I

Canuto, cognominado o Grande (cerca 995 — 12 de novembro de 1035) foi rei da Dinamarca (1018-1035), rei da Noruega (1028-1035) e rei de Inglaterra (1016-1035). Era o segundo filho de Sueno I da Dinamarca e de Gunhilda da Polônia, sendo também neto do célebre Haroldo Dente Azul.
Canuto acompanhou o pai na sua expedição vitoriosa à Inglaterra, que acabou na fuga do rei Etelredo II para o continente e na conquista do país. Sueno morreu pouco tempo depois e foi sucedido na Dinamarca por Haroldo II, irmão mais velho de Canuto, o qual ficou com as pretensões do pai à coroa inglesa. Canuto regressou à Dinamarca em 1014, mas em 1016 liderou nova invasão e conseguiu vencer Edmundo II de Inglaterra na batalha de Assadun em Outubro. Num tratado de paz assinado pouco tempo depois, as partes acordaram subsequentemente em partilhar o reino de Inglaterra, mas como Edmundo morreu em Novembro (possivelmente assassinado) Canuto foi reconhecido como único monarca inglês. Para consolidar a sua posição, Canuto casou com Ema da Normandia, viúva de Etelredo II. De seguida, Canuto reestruturou a organização política de Inglaterra e o sistema de feudos por trás da coroa inglesa. A criação dos importantes condados de Wessex, Mércia, East Anglia e Nortúmbria data do seu reinado.
Em cerca de 1018, Canuto sucede ao seu irmão Haroldo II como rei da Dinamarca e em 1028 conquista a Noruega com uma frota de cinquenta navios lançada de Inglaterra. Como regentes da Noruega nomeia a sua amante Aelfigu o o seu filho ilegítimo Haroldo, mas a experiência acaba em revolta e na restauração da linha dinástica norueguesa.
O reinado de Canuto foi marcado por um período de paz interna, à custa de um bom tratamento da Igreja e dos Mosteiros e de alguns assassinatos de opositores políticos.
Canuto morreu em 1035 e encontra-se sepultado na Catedral de Winchester. Sua intenção era ser sucedido nos seus reinos por Canuto (Harthcanute, filho de Ema), mas Haroldo tomou posse de Inglaterra e a Noruega regressou à independência.
                                                                    Canuto, o Grande.

Haroldo I
Haroldo I Harefoot (cerca 1016 - 17 de Março, 1040) foi Rei de Inglaterra de 1035 a 1040, sucedendo ao seu pai Canuto o Grande, também rei da Dinamarca e Noruega. Haroldo era filho ilegítimo de Canuto com Aelgifu. O codinome "Harefoot" (pé de lebre) refere-se às suas capacidades invulgares para a caça.
Canuto II, como filho legítimo do casamento de Canuto com Ema da Normandia, era o sucessor designado, mas Haroldo apoderou-se de Inglaterra. Durante o seu reinado, Alfredo e Eduardo, filhos de Ethelred II de Inglaterra e líderes do ramo saxão da casa real inglesa, regressaram a Inglaterra.
Haroldo nunca casou e teve apenas um filho ilegítimo que se tornou monge. Quando morreu em Oxford em 1040 o seu irmão Canuto II estava a preparar uma invasão para recuperar a herança deixada pelo pai. A morte de Haroldo abriu-lhe o caminho mas não apagou o rancor: chegado a Inglaterra exumou o corpo de Haroldo e atirou-o para um pântano.
                                                                  Haroldo I de Inglaterra.

Canuto II
Canuto II de Inglaterra (Hardacanuto) (1018 — 8 de Junho 1042) foi rei da Dinamarca como Canuto III (1035 — 1042) e de Inglaterra (1040 — 1042). Era o único filho legítimo de Canuto o Grande e de Ema da Normandia, mas tinha um irmão bastardo, Haroldo.
Canuto II sucedeu ao seu pai como rei da Dinamarca em 1035, mas a intenção de Canuto era que ele lhe sucedesse também nos seus outros reinos. No entanto, a Noruega revoltou-se e proclamou como rei um membro da casa real norueguesa, e Haroldo apropriou-se de Inglaterra. Canuto II preparou-se para responder e organizou uma invasão de Inglaterra. Haroldo morreu antes que pudesse ocorrer alguma batalha e abriu caminho a Canuto para se tornar rei com a aceitação geral dos seus súbditos. Canuto depressa se tornou num rei impopular devido à sua política de aumentar os impostos. Durante o seu reinado ocorreram várias revoltas, nomeadamente em Worchester, reprimidas com violência. Como concessão, Canuto recebeu na corte Eduardo o Confessor o herdeiro de Ethelred II, muito estimado pelos populares.
Em 1042, Canuto entrou em convulsão durante um banquete de casamento e morreu pouco depois, possivelmente envenenado. Como não tinha descendência, com Canuto acabou o domínio dinamarquês em Inglaterra.
                                                                 Canuto II de Inglaterra.

Esse post foi criado com a ajuda do site Wikipédia. Obrigado Wikipédia.

Wikipédia, a enciclopédia livre